主页 团体 Discussion BoardsMendes volta a afirmar que diploma irá cair para outras profissões Mendes volta a afirmar que diploma irá cair para outras profissões

« 回到论坛

讨论版指导方针 讨论版指导方针
常见问题与解答

作者
发布
Luciana Brasil

连接: Jun 3, 2008
邮件 55
帖子等级 爱说话的
用户是: 下线

性别和年龄: 女性 & 24
国家:巴西
Province/State: Distrito Federal
城市: Brasília
Mendes volta a afirmar que diploma irá cair para outras profissões
June 22, 2009 - 05:19 PM

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, voltou a afirmar nesta segunda-feira que o registro profissional de jornalista perdeu o sentido depois que a Suprema Corte acabou com a obrigatoriedade do diploma e que a decisão vai motivar a desregulamentação de outras profissões.

"Eu votei na condição de relator e o entendimento que existe hoje é de que a profissão [de jornalista] não exige uma formação específica. A regulamentação é excepcional. Essa é a primeira decisão de uma série de profissões. Não se trata de um juízo de desvalor", disse Mendes durante almoço-debate promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), em São Paulo.

Cerca de 80 estudantes de jornalismo de São Paulo e Campinas fizeram uma manifestação contra Mendes após a decisão do Supremo de acabar com a obrigatoriedade do diploma de graduação para o exercício da profissão de jornalista.

O ministro, no entanto, considerou o protesto normal. "Não é contra mim, mas contra o Supremo, eu proferi apenas um voto. Mas é absolutamente compreensível."

Mendes também falou sobre o Judiciário brasileiro. "A Justiça é célere. Nós estamos trabalhando num modelo gerencial." Ele defendeu, no entanto, uma Justiça criminal mais "célere e adequada" para acabar com eventuais abusos. "Não podemos cair no pragmatismo."

回到顶部  |   链接这个地址
Member Profile lulukabrasil 档案 TIG Messenger TIG Messenger
从帖子中显示:

« 回到论坛

论坛切换:

所有时间都是格林威治标准时间-05:00

»请检查你时候登入!

不能在这个论坛内创建新线索。
不能在这个论坛中回复。
不能在这个论坛中投票。
不能在这个论坛中编辑/删除你的帖子
管理员: Liamjod