Autor |
Enviar
|
 |
|
Luciana Rolim Costa
União: Dec 24, 2007
Envios: 2
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Offline (Fora de conexão)
Gênero & Idade: Feminino & 19
País: Brasil
|
as entidades públicas e a dengue
April 6, 2008 - 07:44 PM
|
|
Quando se fala de saúde todo mundo está vendo o caos que a epidemia de dengue tem causado.
Mas em relação a este assunto não me sai da cabeça o que um comentarista disse, foi mais ou menos assim, ele falou que as entidades não tomavam uma atitude porque diminuir a incidência de casos de dengue não dava voto, eu fiquei refletindo e vi uma certa verdade nisso. Será que a situação dos estados brasileiros afetados pela doença seria diferente desde o início se diminuir a incidência de casos de dengue desse voto? Será que toda essa superlotação nos hospitais não ocorreria?
|
|
link para essa mensagem/ post
|
|
Efraim Neto
União: Oct 22, 2007
Envios: 12
Mensagem Superior:
Falar - Leve
Usuário está
Offline (Fora de conexão)
Voluntário Virtual
Gênero & Idade: Masculino, 24
País: Brazil
Província/Estado: Bahia Cidade: Salvador
|
Re: as entidades públicas e a dengue
April 6, 2008 - 08:24 PM
|
|
Assim, para onde quer que nos voltemos, encontramos esse mesmo paradoxo lancinante: de um lado, o desenvolvimento contínuo de novos meios técnico-científicos potencialmente capazes de resolver as problemáticas ecológicas dominantes e determinar o reequilíbrio das atividades socialmente úteis sobre a superfície do planeta e, de outro lado, a incapacidade das forças sociais organizadas e das forças subjetivas constituídas de se apropriar desses meios para torná-los operativos. (GUATTARI, Félix. As três ecologias)
Faço o pensamento desse filosofo as minhas palavras com relação ao que estamos vendo na imprensa.
|
|
link para essa mensagem/ post
|
|
|
Exposição das mensagens de:
|