« BACK TO FORUM
Author |
 |
|
Efraim Neto
Poster Rank:
Talkative
User is
Gender & Age: Male & 26
Country: Brazil Province/State: São Paulo City: São Paulo
|
Transposition of the river in Brazil - São Francisco
December 21, 2007 - 03:11 PM
|
|
The plan of the federal government is that the first stage of the work is completed in 2010. According to some scholars only the states of Bahia, Pernambuco, Paraiba and Ceará will be favored by the works. The government of Lula, represented by the Minister of Integration says that the implementation will benefit about 12 million nordestinos. But there are many scores contarias. This discussion should apply and the actions of the government can not be incremental without a discussion of the whole society.
This post was edited on: 2007-12-21 at 03:22 PM by: Efraim Neto
|
|
back to top |
link to this post
|
|
AmandaG.
Poster Rank:
Soft-spoken
User is
Virtual Volunteer
Gender & Age: Female, 22
Country: Brazil
|
Re: Transposition of the river in Brazil - São Francisco
December 22, 2007 - 09:06 PM
|
|
Efraim,why the english post?oO
whatever... Caso você esteja se referindo a uma discussão de toda sociedade,como num referendo,plebicito,é uma coisa meio complicada aqui, já que não é explicado a toda população do que realmente se trata essa transposição, como será feita e tudo mais, pelo conhecimento que eu tenho de como será feito,acho que não é a forma mais viável ,vai diminuir ainda mais a vazão do rio,a forma como vai ser feita, com partes descobertas de canais artificiais numa extensão muito grande ,em uma área onde tem uma alta insolação, ´grande parte da água vai evaporar antes de chegar a abastecer a parte da população mais necessitada, e tbm ,todos esses canais até onde eu vi,passarão por áreas latifundiárias, portanto tenho sérias dúvidas e receios quanto à esse projeto, porque o mundo tem outros exemplos de lugares que fizeram isso e o resultado a longo prazo foi catastrófico.E´a informação não chega a mídia aberta, quase não se explica ou se fala sobre o assunto, portanto,acho que quase ninguém tem uma visão maior ,de como isso pode ser prejudicial a longo prazo.
*
This post was edited on: 2007-12-22 at 09:06 PM by: AmandaG.
|
|
back to top |
link to this post
|
|
Efraim Neto
Poster Rank:
Talkative
User is
Virtual Volunteer
Gender & Age: Male, 26
Country: Brazil
Province/State: São Paulo City: São Paulo
|
Re: Transposition of the river in Brazil - São Francisco
December 23, 2007 - 06:12 PM
|
|
Bem! Existem diversas coisas que não foram evidenciadas... infelizmente o projeto faz parte de um projeto político e não de auxílio a sociedade. Não somente do plebicito, mas falo de uma discussão mesmo - já que o projeto sobrepõe, por exemplo, as diretrizes do Cômite da Bacia Hidrográfica do São Francisco. É o único órgão que tem competência para discutir sobre a "CULTURA E USOS DA ÁGUA" na sua bacia.
Estou preparando um texto - A ética da água doce e o Velho Chico. Quando tiver pronto, irie postar aqui!...
Vamos discutindo
|
|
back to top |
link to this post
|
|
|
Display posts from:
|
|