« VOLTAR AO FÓRUM
Autor |
Enviar
|
 |
|
Bianca Chetto Santos
União: Jun 4, 2007
Envios: 1
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Offline (Fora de conexão)
Gênero & Idade: Feminino & 17
País: Brasil Província/Estado: Bahia Cidade: Salvador
|
Legalização das drogas
June 4, 2007 - 06:08 PM
|
|
Tem sido discutido em alguns meios de comunicação a legalização das drogas no brasil, principalmente a maconha.
Não ouvi muito sobre o assunto, porém estou intrigada. Ainda não defini uma posição sobre o assunto.
Por um lado, a legalização das drogas reduziria significativamente as gangues e consequentemente a violência. Fora que não acredito que o consumo de drogas aumentaria tanto. Pois, as pessoas que querem se drogar já conseguem, mesmo sendo ilegal. Todo mundo tem acesso a droga...
Porém há quem argumente que isso não iria interfirir na violencia das grandes cidades... Muitas pessoas acreditam que n importa que as drogas sejam legais... O tráfico iria continuar e a violencia poderia inclusive aumentar, graças à revolta dos traficantes.
Em alguns momentos me sinto inclinada a aceitar a legalização.... mas ao mesmo tempo isso me preocupar, pois é uma atitude bastante arriscada e sem garantias...
|
|
link para essa mensagem/ post
|
|
Elaine Cris C.
União: Dec 29, 2005
Envios: 101
Mensagem Superior:
Tagarela
Usuário está
TIG Staff
Gênero & Idade: Feminino, 32
País: Brazil
Província/Estado: São Paulo
|
Re: Legalização das drogas
June 6, 2007 - 07:19 PM
|
|
Sim Bianca, também me vejo nessas dúvidas intermináveis!
Afinal sabemos todos podem ingerir bebida alcóolica sem nenhum controle, e acho que o mundo sem bebida alcóolica seria infinitamente melhor, acabaríamos com grande parte dos problemas!
É preciso uma campanha urgente para parar de beber álcool ou dimunuir a ingestão, algo muito sério mesmo!
um abraço! Fique bem!
|
|
|
|
douglas
União: Mar 20, 2007
Envios:
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Gênero & Idade: Masculino, 22
Província/Estado: Paraiba Cidade: João Pessoa
|
August 11, 2007 - 12:49 AM
|
|
Eu sou, mas espera aí!
No Brasil não dá pra aceitar esse tipo de coisa. Infelizmente.
Não acredito que a sociedade tenha atingido nível de consciência e/ou maturidade suficientes para lidar com tal situação.
Não sei como funciona na Holanda, sei que funciona. O modelo holandês deveria ser copiado por aqui. Mas nas condições socioeconômicas e culturais da nossa população isso é inviável.
É muita gente pensando muita coisa diferente. Há muitos poréns e um concenso parece impossível de se atingir. E a religião que reina aqui também pesa muito! Quando não tem pra onde correr, ali está a fé pra nos salvar... bah!
Eu sou a favor da liberdade de expressão e quaisquer outros atos. Claro que cada um pagará pelo que fizer, mas isso no brasill também não funciona. O jeitinho brasileiro resolve tudo.
Então, por hora, drogas no Brasil só ilegais mesmo. Quem sabe um dia esse consumo poderá ser aceito com todas as regras pré-estabelecidas.
Direitos e deveres iguais pra todos. Chega de tanta hipocrisia que isso cansa!!!
|
|
|
|
Daniel Taminato
União: May 6, 2004
Envios:
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Gênero & Idade: Masculino, 26
Província/Estado: Parana Cidade: Curitiba
|
August 21, 2007 - 07:47 PM
|
|
Vou deixar minha contribução...
A redução do número de usuários e prisões que ocorrem em função da legalização ocorrerá sem dúvida, mas será uma "melhora" meramente estatistica... Acho que o que vale avaliar é a qualidade de vida que cada uma dessas pessoas que são usuárias terão, pois utilização muito mais, ou outras pessoas passarão a utilizar, e as clínicas de reabilitação se enriquecerão com isso, pois a droga em excesso como muitas outras que hoje são lícitas, trazem dependência e debilitação no organismo. Comparo essa "melhora" com a educação, quando melhoramos o índice de analfabetos no Brasil, mas a qualidade de ensino, conhecimento e formação continua a mesma, a melhora foi feita numericamente, mas qualitativamente continuamos com a mesma realidade. O que favorece nossa imagem perante as relações internacionais e até para o povo brasileiro, mas que não é uma contribuição efetiva para as pessoas. As drogas de hoje em dia também tem muita substância química que potencializa o efeito e causa uma dependência, acho que ao concordarmos em legalizar, também somos coniventes com esse mercado negro, onde pessoas de outros países estão enriquecendo em função de consumidores que se encontram em nosso país...
|
|
|
|
Lucas Felix
União: Sep 25, 2007
Envios:
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Gênero & Idade: Masculino, 20
Província/Estado: São Paulo Cidade: São Paulo
|
September 25, 2007 - 12:47 PM
|
|
As drogas, o aborto, a pena de morte e outros temas são e sempre vão ser temas delicados para se tratarem, pois cada um tem a sua opinião.
Mas não me vejo tomando uma decisão final, pois consigo ver os dois lados como já foi dito nas respostas anteriores, acredito assim como vocês que o alcóol e o cigarro são os grandes vilões da humanidade, aqui no Brasil acontece muito disso, ninguém consegue respeitar uma criança ou um idoso ao fumar, até em hospitais e lugares públicos encontramos pessoas fumando, e com isso o que podemos fazer? A legalização do alcóol e do cigarro já foi um tiro e tanto na saúde das pessoas, se tivemos mais opções para nos estragarmos e estragar os outros ao redor creio que será pior, se quer se matar, vai e pula de uma ponte, num precisa se matar aos poucos e fazer mal a pessoas que não tem o seu vício...
|
|
|
|
EDUCAPAZ 2004
União: Jun 21, 2004
Envios: 1
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Gênero & Idade: Masculino, 60
Província/Estado: São Paulo Cidade: Franco da Rocha
|
October 13, 2007 - 08:12 AM
|
|
[b]Minhas saudações.
Vivemos tempos tumultuosos, onde a preocupação com a degradação do Eco-Sistema têm levado muitos a lutarem pela preservação do meio ambiente. O aquecimento global aí está, fazendo estragos, e muito pouca coisa têm sido feito, pelo Poder Público, para a solução do problema. A cada dia que passa, o degelamento das calotas polares, o rombo na camada de ozonio, cada vez mais aumenta.
Além de tudo isso, no Brasil, principalmente na periferia das grandes cidades, enfrentamos os problemas da fome, da miséria, do analfabetismo, da violencia, do sectarismo, da discriminação, do racismo social, de cor de raça, e principalmente, o uso indevido de substâncias psicoativas (drogas, álcool e cigarro), que é o flagelo de nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres principalmente e idosos.
Como Educador Social, vivendo na períferia de São Paulo, no olho crítico de area de risco, vendo de perto o flagelo humano, criei o Projeto Educando Para a Paz ( www.educapaz.k6.com.br)
Visitando o Site, www.educapaz.k6.com.br, os senhores e senhoras, que se preocupam com a mudança de comportamento dentro de uma sociedade produtiva, mas com nichos de fome, miséria, violência, etc, podem cooperar com o alavancamento deste Projeto Educando Para a Paz.
Para o desenvolvimento do Projeto Educando Para a Paz, eu quero criar o Instituto Educando Para a Paz, mas para isso necessito de apoio financeiro para tanto, e de pessoas que, de fato se interessem pela luta contra a miséria humana.
Fora da Educação para a Paz, não há uma outra forma para eliminar os problemas sociais gravíssimo que temos. Grupos se formam, devido o capital financeiro que possuem os seus membros, para cuidarem apenas de seus interes, tais como, associações de acidentes aéroviários, catastrofes e outras coisas mais.
Eu preciso de ajuda para colocar este Projeto em Funcionamento. Já faz cinco anos que venho lutando, e agora desejo, antes de passar deste plano espiritual para o outro, ver este Projeto implantado. Dependo de você. Junte-se a mim. Vamos sair da teoria e vamos à pratica. SouVoluntário da Cruz Vermelha Brasileira, Filial de São Paulo; Membro da Anistia Internacional; Conselheiro de Atenção à Droga e Álcool; Educador Social.
Eu agradeço a vossa participação nesta discussão. Vamos Educar para a paz, que custa muito menos do que manter um preso, seja ele menor ou maior de idade.
A Palavra e a Proposta está com vocês.
Presbítero JC Pereira
13 de Outubro de 2007
Franco da Rocha - São Paulo - Brasil
Meu E-mail:
educapaz2004@yahoocom.br
insodes@hotmail.com
presbiterojcpereira@gmail.com
Meus Web Site:
www.educapaz.k6.com.br
www.diaglobal.k6.com.br
www.unidadedafe.k6.com.br
|
|
|
|
AmandaG.
União: Dec 14, 2007
Envios:
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Voluntário Virtual
Gênero & Idade: Feminino, 20
|
December 18, 2007 - 10:31 AM
|
|
Em alguns países da Europa o uso de drogas como maconha e ecstasy foi descriminalizado, houve uma liberação para o uso delas, em lugares adequados, não é algo permitido livremente e em qualquer lugar, como é o caso da Holanda ,onde existem as casas específicas para o uso das substâncias, e no Brasil essa é uma questão já bastante veiculada em vários veículos de comunicação, mas a questão brasileira é mais profunda,uma liberalização no Brasil,não traria realmente uma melhora quanto a questão do tráfico e da violência acometidas ao comércio de tais substâncias,pois não há uma maturidade da população ou do governo em si, para tomar ação frente a uma liberação do uso de tais drogas,o país está longe de alcançar os requisitos necessários para essas medidas .
|
|
|
|
Daniela
União: Dec 14, 2007
Envios:
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Gênero & Idade: Feminino, 16
|
January 4, 2008 - 02:19 PM
|
|
bom.. eu nao escutei direito sobre a legalização das Drogas no Brasil, minha amiga que me comentou.. + logo pensei q não seria certo, tipo.. de certa forma legalizando as Drogas, pode ocorrer de aumentar os consumidores como também diminuir, mas acredito que se legalizar.. vai haver uma desigualdade, por que quem vende as drogas vai ficar mais rico, e quem consome tera o risco de perder o que tem.
entao acho q não seje melhor legalizar..
o que tem que fazer é dar mais intruções para os jovens, acho que se nas escolas fizessem grupos e fizessem atividades que nos interessam mais, os jovens não se deixariam tanto levar para o lado das Drogas.. e as escolas poderiam fazer com que os jovens fossem nas outras escolas mais pobres, e fazer peças de teatros.. etc.. tudo para criar algo + divertido para chamar a atenção dos jovens. assim acho q aprenderiam mais e assim o consumo de drogas poderia diminuir.
tudo depende de muita coisa.
|
|
|
|
Rodrigo Badia Piccinini
União: Sep 6, 2007
Envios:
Mensagem Superior:
Língua - Travada
Usuário está
Gênero & Idade: Masculino, 24
Província/Estado: São Paulo Cidade: São José dos Campos
|
January 12, 2008 - 02:47 PM
|
|
Eu seria, a princípio, a favor da legalização de drogas leves (as que apresentam baixa dependência e efeitos menos agressivos).
Mas essa discussão envolve uma série de questões como a regularização da produção das drogas, do comércio, dos termos de consumo etc.
É muito difícil estabelecer uma posição sem um debate muito grande.
Eu não acredito que as drogas legais sejam responsáveis diretas por muitos problemas na sociedade. O maior problema, na minha opinião, é a impunidade enorme que existe no Brasil.
Eu nunca vi ninguém ser punido por simplesmente dirigir embriagado. Apenas quando se envolve num acidente grave, por exemplo, que existe uma punição. A mesma impunidade que beneficia quem estaciona nas calçadas.
Ninguém é punido por infrações simples e isso cria uma sensação de permissividade e desvirtua o comportamento das pessoas em muito aspectos. Com as drogas provavelmente seria semelhante...
|
|
|
|
|
Exposição das mensagens de:
|
« VOLTAR AO FÓRUM
|
Pular Fórum:
|